terça-feira, 8 de maio de 2012

Curso com Fernando Ruiz em Porto Alegre (RS-Brasil)

Olá,

Nesse fim de semana tivemos um curso inédito e que ocorreu aqui na capital do nosso estado, com o mestre Fernando Ruiz. Foi uma grande oportunidade para termos contato com um artista renomado mundialmente.

Os alunos do curso vieram de diversas partes do país, onde contamos com participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, e Mato Grosso, bem como o pessoal aqui do nosso estado. O pessoal também eram de diversas partes do hobby, onde contamos com figureiros, plastimodelistas e alguns wargamers bagunceiros (nós).


Contamos também com uma pequena exposição de figuras, bem como as figuras pintadas pelo Fernando, que fazem parte das box arts da Art Girona. Os modelos apresentados eram fantasticos, mostrando o alto nivel dos pintores.














O ministrante trouxe para nós uma figura da art girona, Attila the Hun, bem como 3 pincéis de cerdas sintéticas da Vallejo e uma miniatura do jogo Carnevalle. Tinhamos tintas da linha model color para utilizarmos lá.



O Curso não era basico, a tecnica utilizada pelo professor era diferente do que estou acostumado a utilizar em meus modelos. Porém é uma técnica interessante utilizando uma palheta de cores restrita, com retardantes para ter mais tempo de trabalho. Ainda vai demorar um pouco pra digerir a técnica mas vai trazer bons resultados.







Outro fato muito positivo sobre o curso foi conhecer modelistas de cidades e areas diferentes, as conversas estavam animadas. Fizemos novos amigos e contatos, trocamos emails e alguns endereços de blogs. Na foto abaixo, o Estevão tentando aliciar o Meikel pra jogar com nós.

Da turma dos wargames, voi bom rever o grande amigo Estevão, que veio de Cuiabá pra prestigiar o curso, tendo que viajar cerca de 24 horas pra chegar aqui. O pessoal do nosso clube também marcou presença, como alunos estavam o Ismael e o Menello, e nas jantas participaram Monty, Alex e Fed.


Foram dois dias de curso, no sabado foi apresentado um pouco da teoria da tecnica, e a tarde a pintura da pele. No domingo foi apresentado a pintura das roupas e metais. O metodo era a apresentação por fotos do que iria ser feito, após a demonstração do professor e depois nós praticavamos em nossos modelos e tirávamos as duvidas com o mestre.

E é claro, teve o happy hour, fomos em bons restaurantes e churrascarias, bebemos cervejas de qualidade e nos divertimos bastante. Ainda saimos no domingo com o sr Federico pra comermos burger king e tomar uma saideira.

Abaixo segue as fotos dos "espolios" do curso: um kit de um M-8 Greyhound, os starters e o rulebook de carnevale, e o kit da scale 75 que eu ganhei no sorteio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário